terça-feira, 31 de maio de 2011

Sonhos das Ultimas Noites de Verão (ou os Delíros e Paranoias de Uma Druida) Parte I

Eram muitos dias de caminhada até chegar ao início da floresta. Ao longe podia-se ver a temivel, lendária e tortuosa rocha, que dizia estarem no lugar certo, a formidavel Caverna do Esquilo!
De muito longe era possivel ver a carranca gigantesca moldada por gigantes ou algo maior na pura rocha, como se um esquilo atroz tivesse abocanhado a rocha mas ela fosse grande demais para que ele engolisse, ficando assim com os dois ameaçadores dentes para fora e os papinhos cheios.
Floresta adentro, tudo era um misto de beleza, perfume e morte. Para os amantes de Ehlona e da natureza, um paraiso, para os seres normais, um aviso de que qualquer descuido custaria a vida e para os seres malignos, o inferno verde.
Dias de caminhada levavam ao grande castelo de madeira, moldado nas entranhas da maior árvore ja vista no mundo, ali vivia a corte das fadas, sua renovada nobreza e seua parentes humanos. na entrada, uma estátua de madeira tão resistente e tão polida que parecia feita do mais puro mármore negro, era um troll forte e imponente, antigo rei das fadas e ancestral da rainha.
Ao entrar nos salões de madeira branca iluminados por vagalumes imortais, o convidado (ou invasor) era abordado por uma horda de esquilos furiosos (ou brincalhões) que analisavam cada detalhe do caminhante, se fosse maligno teria direito a apenas uma palavra para justificar sua presença antes de um fosso abrir sob seus pés e ele cair nos dominios de um Dragão Bronze Great Wyrm sempre disposto a brincar com convidados indesejaveis, porem se os esquilos aprovassem o convidado, este era levado ao ultimo dos andares do colossal palácio de Carvalho, onde encontraria uma belissima sala e dois tronos. Em um deles a maravilhosa beldade de cabelos verdes como a mais pura folha da mais bela árvore, Seu nome era Walleria Asfin, Rainha das Fadas, ela sempre estava sorrindo e sua voz era doce e encantadora. A seu lado um trono vazio na maioria das vezes, ocupado ocasionalmente por seu esposo, o santo Paladino de Corelon e conselheiro da cidade secreta, melhor amigo do rei e da rainha de lá, que ocasionalmente também visitavam o Palácio de Carvalho.
Ali, diante dos olhos curiosos da rainha Esmeralda, o viajante enfim, poderia dizer a que veio e esperar simpatia e benevolência.
Ok, agora é hora de acordar filhinha, papai já deve estar chegando. Gostei dessa ideia de contar historias com você na minha barriga....mesmo que você não possa ouvi-las ainda.

3 comentários:

  1. Copiando a maninha, tb criei minha série de posts pra Walleria, mas como não poderia deixar de ser, posts tortos e bizarros UAHAHAHAHAHAHAHAHU

    Espero que gostem =D

    ResponderExcluir
  2. auhauhauhauhauhauh Muito bom! Adorei a descrição, Walleria impolga facil nela mesma! uahuahuahuhauahuahuaha

    ResponderExcluir
  3. Nuussssssaaa! A maior viagem de todas depois das da Nina! HAUAHUAHUHAUHAU
    Muito bom, maninhu, adorei!

    ResponderExcluir