terça-feira, 7 de junho de 2011

A cidade elfica de Ellodillian

Famosa por sua construção a cidade de Ellodillian fica ao extremo noroeste do reino élfico. Seu famoso pomar de madeira branca é uma grande referencia de competência élfica em sua ligação com a natureza. Basicamente a cidade tem seu comercio todo ligado a madeira branca e bebidas envelhecidas em tonéis de tal madeira, fora o grande número de pessoas que vão visitá-la para observar suas magníficas construções, surpreendente até para os próprios elfos e devido a isso o comércio de artesanatos na cidade também é um ponto forte. Seu regente é Ellidhas Sianodell, membro de uma das mais antigas famílias élficas e chamado de barão das águas. Sua forma de governar a cidade é muito comum entre os elfos, com o povo escolhendo representantes mais velhos para doar sua sabedoria ao regente. A milícia branca são os guardas da cidade e ganharam este apelido pelo fato de usarem muita madeira branca e de suas armaduras tenderem a ser desta cor. Ellodillian tem uma população de mais ou menos 400 pessoas e é considerada a terceira cidade com mais cidadãos de todo reino élfico sendo destas pessoas 82% de elfos e 18% de outras raças, dificilmente se acha um anão ou drow dentro da cidade, afinal os elfos são inimigos da maioria dos drows e no caso dos anões há uma implicância nítida entre as raças. O clima geralmente quente facilita a apreciação da cidade e da bebida, em suas terras o barão possui planícies, charcos, colinas, muitas florestas e pouquíssimas montanhas. A religião da localidade é mais voltada aos deuses da natureza Ehllona, Obad-hai, ao deus das viagens Fharlanghn e ao deus dos elfos Corellon Larethian. Uma das leis mais conhecidas da cidade é a proibição do mau trato com os animais e terras selvagens, o barão é conhecido dentre os governantes por amar o verde e pune severamente tais hábitos, sendo justo criar animais e cortar madeira apenas se não ferir o meio ambiente e com um pagamento do dobro do tamanho para com a natureza, nunca em moedas de ouro e sim em benefícios ao verde. A escravidão de qualquer ser é prontamente proibida em suas terras sendo cabível a punição máxima. Qualquer pessoa pode requisitar uma audiência com os anciões, o comandante e o regente, sendo muito comum a sala da sabedoria ficar aberta e com uma grande fila de pessoas levando questões de todo o tipo para a sabedoria dos líderes procurarem por uma solução. Na cidade qualquer magia que desestruture ou prejudique pessoas e o bom andamento do dia a dia é cabível de punição de acordo com o crime cometido. A estrutura da cidade é arredondada com rampas de acesso a mesma, suas construções tendem a ser brancas e não muito grandes ou altas, claro salvo exceções. Uma grande árvore fica no centro da cidade e em sua volta incontáveis chafarizes com locais destinados a meditação, descanso ou harmonização. As camadas da cidade são muitas e acima na imagem se tem um exemplo de como é a camada central.

3 comentários:

  1. Bem, gostaria de propor mais um dos meus desafios bonificados, desta vez a prêmio serão 5 pontos de perícias, sendo todas as perícias que não sejam exclusivas de classe podendo ser compradas como da classe com ela, a não ser que a perícia exclusiva seja da sua classe, claro, ai pode comprar normalmente.
    Basicamente o que pesso é que criem toda uma cidade, desde o governante até seu clima, sua arquitetura, suas leis mais severas, sua população, que tipo de terreno pode encontrar nas terras próximas aquela cidade, costumes, religião, como lidam com a magia e etc...
    Um exemplo é este texto que postei, qualquer dúvida podem me perguntar ou consultar pag. 143 do livro do mestre. Não há necessidade de se dar nome ao reino, porém o nome da cidade do governante e etc... eu quero.
    OBS: "Promoção" válida por um mês, ou seja acaba dia 7/7/2011.
    Boa sorte :D

    ResponderExcluir
  2. Weeeeeeeeeeeeeeeeeee! Já vou logo começar a pensar na minha cidade! Quem sabe eu não possa dar um pouco de forma a uma região pouco explorada!
    Adorei a idéia, amor!

    ResponderExcluir
  3. Opa! Muito bom o texto sobre a cidade elfica, e se um dia vc tiver sua desenvolvedora de jogos, ja tem o dom pras promoções nos sites hein? UAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAU

    Ja tenho idéias XD

    ResponderExcluir