quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sejam bem vindos à Minas Culussë.

Minas Celussë é uma das maiores cidades anãs do Norte, mais afastada de Velk, fica próxima ao centro da região do reino de Aica, uma cidade encravada na montanha mais alta da uma extensa cordilheira que corta as terras anãs.
No topo de Malundomeiel nasce o rio Aiqualin que inicia sua jornada pelas terras nortes em uma imensa cascata que corre por dentro da montanha. Durante anos a queda d’água lapidou a pedra da montanha e formou uma enorme caverna com paredes lisas e profundas.
Minas Celussë é uma cidade vertical, escavada nessas paredes, a cidade é toda elaborada em níveis, os mais profundos chegam até a base da montanha e é onde ficam as forjas por ser quente devido a uma escavação que resultou em um lençol de magma; os mais altos estão próximos ao cume da montanha, são gélidos e é onde se localiza o Palácio Halcin, os salões gelados do senhor de Celussë Glîm Rubywrath, um anão conhecido por sabedoria, força e uma incrível capacidade para a forja e guerra, ao todo a cidade tem 55 níveis e se localiza em uma circunferência de raio 7km, a cascata passa pelo eixo central da torre e possui um lago de 5m de profundidade em sua base, após a queda no lago ela corre já na forma do Aiqualin até a entrada leste da montanha onde se localiza a fortaleza de Falqua onde se encontra o general mais forte e sábio de Culussë, Kimîdô, Lua Malvada, fortaleza é chamada de “Portão Branco”.
A cidade é uma das maiores em população, cerca de 7 mil habitantes distribuídos em classes sociais, cada classe social tem níveis específicos dentro da cidade, a passagem de “níveis de fronteira” (níveis de uma classe que tem passagem para um de outra classe) tem passagem permitida para todos os cidadãos, a população é de anões exclusivamente, outras raças se hospedam em Falqua e para dentro da cidade apenas os reis de outras raças ou heróis podem passar. Apesar da divisão em classes, a população é muito próspera e Glîm é tido como um regente bondoso, desde que a cidade foi fundada nunca houve problemas internos com a população.
O Clima da cidade é frio e úmido, com verão ameno e inverno rigoroso, tão rigoroso que a cascata fica quase totalmente congelada, o sol entra pelo cume da montanha o ano inteiro. Ao nível do lago existe um grande jardim chamado de os Jardins de Frór, esse nome foi dado em homenagem à filha mais amada de Glîm, pois ela amava as flores e criou o jardim, na primavera elas exalam um perfume doce e suave.
A cidade é muito conhecida por ser uma grande fornecedora de Mithril para as grandes cidades do reino anão e também de Velk, tem também grandes plantações aos pés da montanha e rebanhos, dos quais eles tiram sustento. A riqueza é proveniente da mineração, já que Minas Culussë é cheia de caminhos e pequenas vilas por baixo das montanhas, a vila mais próxima da capital do reino fica há quatro dias de viagem, está localizada na última montanha da cordilheira e é um entreposto comercial bastante utilizado para os anões que comercializam com Culussë.
Cidade militar e mercante, Culussë tem grandes exércitos e armados com Mithril. Com a sombra de Esvath vindo do norte, muitos anões depositam grandes esperanças que Glîm vai ser uma das grandes pedras no sapato da Rainha de Gelo.

3 comentários:

  1. Essa é a minha cidade! Espero que gostem, ficou meio corrida mas eu fiz com muito carinho! Bjos^^

    ResponderExcluir
  2. Muito foda maninha! me imaginei viajando por ela =D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Gostei muito da cidade, dos nomes e da ambientação muito bem feita a cronica. Parabens mozinha, garantiu com classe os 5 pontitus!

    ResponderExcluir