domingo, 24 de abril de 2011

Oi! Meu nome é Nina!


Ehlonna é a deusa das florestas e dos bosques, ela cuida de todas as pessoas boas que vivem nestes locais ou tiram seus sustentos deles. Sua forma mais conhecida é a de uma jovem elfa de cabelos dourados, porém a deusa das matas já se apresentou como uma humana de cabelos negros e belíssimos olhos verdes. Em suas estátuas esta sempre segurando um esquilo em uma de suas mãos, tanto que os elfos acreditam que estes pequenos travessos são seres sagrados da deusa do bosque. Ehlonna ama as pessoas que cuidam da natureza, porém esta pode ser boa como uma chuva de verão ou ruim como uma tempestade gélida das montanhas. Ehlonna prefere assumir o lado bom da natureza como um todo e nela estão as criaturas mais adoradas das florestas. Ela também é considerada a deusa das fadas e diz uma lenda de que de tempos em tempos a própria Ehlonna visita Arcádia, o reino das fadas. Ehlonna também é muito conhecida por presentear seres que agem de acordo com sua vontade, geralmente mandando um animal para ajudá-lo. É neste ponto que começamos esta outra história, a de um esquilo branco chamado Nina.
 - Oi! Meu nome é Nina! Eu sou um ser lindo e vistoso, o mais bonito dessa floresta inteira, eu sou um esquilo. Meu nome é Nina!
Ontem eu estava sentada na minha árvore quando eu vi um mato passar correndo por aqui, mas eu nunca vi mato correr, aí eu corri atrás dele, porque se existia uma mato que corria ele teria que ser meu! Eu fui atrás dele por muito e muito tempo de uma viagem interminável, afinal, Nina é uma aventureira! Junto com o mato tinha uma nuvem, veja só, uma nuvem e um mato correndo pela MINHA floresta. Eu tentei jogar nozes neles, mas não chegaram perto o suficiente, só que não era um mato, era um bixo, grande e sem pêlo, os dois. A nuvem era meio de chuva embaixo, branquinha por cima e cinza no resto, mas também era um bixo, estranho, eu nunca vi bixo cinza... nem bixo de pêlo da cabeça verde... vai ver era um mato que ele tinha!
Pois bem, foi quando eu vi o bixo cinza virar outro bixo que eu me assustei e acho que quase morri e corri de novo para minha casinha no alto do meu palácio de nozes. Uma moça apareceu no pé da minha árvore e chamou a Nina pelo nome, era um bixo grande que fazia “ics” e eu entendi! Ela era bonita e tinha orelhas boas de morder e disse que iria me dar um presente, a Nina achou que ia ganhar uma floresta de nozes só dela, mas não era... ela disse que eu teria que aparecer para a moça de cabelos verdes (então não era mato) e que eu deveria protegê-la de todo o mal que se aproximasse dela, então a Nina, bravamente assumiu a missão de proteger a estranha de cabelo verde! Mas a moça disse que eu não precisava ter pressa que a moça me achava, então eu relaxei, foi aí que apareceu o Rico, Rico é o esquilo normal que me atormenta, ele roubou minhas nozes e espalhou pela floresta, safado queria minha árvore, meu reino e todas as minhas riquezas! Mas a Nina foi atrás dele e quando ela recuperou a última, a preciosa da Nina o chão tremeu e a Nina foi arremessada para trás por patas de cavalos... tsc tsc... bixos cegos... e uma coisa estanha me esmagou... entende... ME ESMAGOU NO CHÃO! Aquele maldito barbudo, tomara que um dragão feroz coma ele! Ele me matou! Tadinha da Nina gastou uma de suas vidas com aquele barbudo fedido, geralmente, os esquilos guardam suas vidas (que são 16) para momentos de necessidade, até hoje eu só tinha gasto uma, certa vez eu caí da árvore... tava nevando e ficou escorregadio... mas deixa para lá... Nina estava viva e a estranha de cabelos verdes... Walleria... isso, esse foi o nome que ela deu para ela e eu a Nina! Ela disse que tava tudo bem, foi lá brigar com o barbudo e bateu nele tão forte, mas tão forte que ele deu toda a cerveja dele para ela, aí chegou o monstro de cabelo amarelo e tomara que um dragão feroz coma ele... e depois veio a nuvem, sempre chuvosa... e ensinou a verdinha a falar comigo, aí eu disse:
- Oi, eu sou a Nina! A moça bonita disse que eu tenho que cuidar de você, mas nós começamos com a pata esquerda! – Mas acho que essa parte ela não entendeu!
Aí eu estou no ombro dela, e no da nuvem, no dela e no da nuvem... para sempre!

3 comentários:

  1. AUHAUHAUHAUHAUHAUHAH este post foi muito doido! Eu escrevi a parte de Ehlonna e a moxi a parte da Nina! auhauhauhauhauhaua morri de rir!Mto BOm!

    ResponderExcluir
  2. AUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUAH
    Baixou o changelling agora, o bixo vai pegar mano!
    O esquilo tomou conta...

    Obs.: Nuvem de chuva é o apelido carinhoso que a Nina deu ao Melkor, branquinho em cima e cinza embaixo! HAUAHUAHAUHAUHAUAHUA

    Rico é o esquilo mal, marronzinho que quer banir a Nina do território dela.

    ResponderExcluir
  3. UAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAU Nunca vi mato correr UAHAHAHAHAHAHAAHAHAAHAHAHAHAU (rindo litros)

    melhor de tudo "ela bateu tão forte, ma stão forte nele que ele deu a cerveja dele pra ela" UAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHU boa menina! espalhe minha fama por ae mesmo!

    Bom demais! só vcs pra salvarem meu dia =D

    ResponderExcluir