quinta-feira, 7 de abril de 2011

Uma história normal

As pessoas podem ser entendidas se você simplesmente as observar, fale menos e observe mais, foi isso que meu mestre me ensinou para que eu compreendesse e alcançasse o caminho da magia. Meu nome é Richard Mieleke, mas meus amigos me chamam de Ric. Vou contar a minha história, sabe nas histórias dos outros eles sofrem, eles se superam e batalham por um futuro, na minha, bem eu sou apenas eu. Tudo começa em uma pequena cidade ao norte, próxima das cidades drows, nem preciso dizer que tínhamos muitos problemas com os exércitos da rainha feiticeira, porém, mesmo assim o povo era feliz. Minha mãe me dizia que “como todo mal este iria passar”, “o mal nunca é eterno” ela dizia, “há sempre um campeão para combatê-lo”. Sem dúvida ela estava correta, logo apareceram campeões, servos, escolhidos e seja la como eles se denominavam de deuses bondosos, todos com exércitos para derrotar a rainha. Foi nesta época que meu irmão mais velho foi lutar em nome de um dos paladinos e acabou morto junto com ele aos portões da cidade drow. Não sinto pena dele, ele escolheu ir, teve seu destino, sabia que poderia morrer ali sem ser lembrado por ninguém, mas se conseguisse, seria lembrado por muitos, porém a coisa não funciona assim. Se o exército do paladino ganhasse, o paladino seria imortalizado em contos enquanto seus guerreiros seriam chamados apenas de “seu exército” ou no máximo “seu santo exército”. Minha mãe ficou muito triste, agora apenas tinha eu e meu pai para cuidar da lavoura. Depois de algum tempo minha mãe faleceu de velhice e tristeza. Meu pai ficou abalado e logo a seguiu na morte pelas mesmas razões. Agora era apenas eu. Um dia estava trabalhando para meu sustento quando vi um mago chegar a minha porta e perguntar se poderia passar a noite em minha casa, ele pagaria mais barato que um quarto na taverna e dormiria melhor do que nela, então para ele valia à pena. Deixei o velho homem entrar e começamos a conversar, o que seria apenas uma noite se transformou em uma semana, o que seria apenas semana se transformou em meses e o que seria meses se transformou em anos. Ele me ensinou tudo que eu sei inclusive apenas falar quando vale a pena ser falado algo. Hoje me considero um mago e pretendo ingressar na ordem arcana, a ordem onde meu mestre é inscrito e seguir nossos sonhos em busca de mágicas poderosas não descobertas, mágicas Alephs. Bem, é um sonho bem esquisito, mas pelo menos no final quando disserem meu nome, vão saber que sou um estudioso da magia arcana.

Um comentário:

  1. AHUAHUAHUAHAUHA Até na descrição da história dele ele é caladão! Vai Ric!

    ResponderExcluir