sábado, 9 de abril de 2011

A intocável


Vou lhe contar uma velha história, uma daquelas que faz o nosso sangue gelar e o coração quase parar de medo, sim, medo de que esta seja verdade.
Há muito tempo existia um mal perambulando por essas terras, um mal tão grande que faz com que os exercidos goblinoides pareçam fáceis de lidar. Tudo começou com um homem chamado Sellous, ele era um dos exploradores mais mercenário que este mundo já viu, já havia salvado vilas e destruído apenas pelo fato do pagamento compensar. Sellous estava atrás do diamante coração. Dizem que este diamante tem o tamanho do coração de um dragão e não é só valioso por ser um diamante, mas que contém poderes mágicos que lhe dão a possibilidade de se tornar um dragão. O mercenário chegou até a famosa ilha da alvorada, uma ilha que segundo as lendas fica escondida em águas próximas a Velk. Ele revirou a ilha e encontrou uma tumba, neste local ele viu pinturas sobre o diamante e nele Sellous entrou. No fundo da tumba depois de muitos perigos, muitos encantos e criaturas guardiãs, lá estava ele, o diamante coração. O mercenário logo se aproximou do coração e recitou o encanto de unificação que tinha adquirido em outra tumba parecida no meio do reino de Velk. Ele e o coração se tornaram um só e Sellous se transformou em um dos mais ferozes dragões que já se tem notícia, porém, o encanto também trazia de volta a mulher conhecida como “a intocável”. Grande era o poder desta criatura e Sellous ela domou para si. Com seu poder invocou das sombras do abismo seus servos mais sinistros e começou a espalhar a destruição por todos os cantos. Não só em Velk, mas em Narv, Nistalli e Romdarden também. Todos os povos tiveram entes queridos morrendo para a poderosa barda. Os povos se refugiaram em Romdarden, o mais extremo norte, terra dos anões e lá começaram a organizar uma grande aliança envolvendo todos os povos. Lutando contra Sellous em uma batalha eles conseguiram o derrotar e pegar dele o diamante coração. Os clérigos de todos os deuses bons lançaram um encanto de proteção no diamante e o esconderam onde nenhum ser pudesse chegar. A barda Ingegärd, “a intocável” sumiu da face das terras conhecidas não se ouvindo falar dela ou de seu exército invocado até hoje. Onde o diamante está e quais os clérigos envolvidos nesta perigosa função foi guardado em segredo para que nenhum ser maligno pudesse saber o paradeiro da mais terrível criatura de todas.

2 comentários:

  1. Ai meu Deus do Céu! Vai complicar pro nosso lado essa história hein? Aposto que a gente vai ter que impedir essa porcaria de cair em mãos erradas... Triste o nosso fim HAUAHAUHAUHAUA

    ResponderExcluir
  2. Com Gedros no grupo??? impedir que caia em mãos erradas? Capaz da gente pegar esse treco e vender pro Ironfist ¬¬

    ResponderExcluir