terça-feira, 19 de abril de 2011

Portal dos Planos.


Quando Boccob ainda caminhava por essas terras e não tinha a divindade em seu sangue ele foi responsável por muitos feitos incríveis, magias ainda desconhecidas aos olhos dos homens e artigos místicos de muitas espécies e muitos poderes. Dentre os artefatos mais conhecidos e mais poderosos está o que enchem os olhos dos curiosos: o Portal de Planos.
Dizem que o artefato é capaz de transportar para dentro e para fora de qualquer plano conhecido pelo usuário, ultrapassar qualquer barreira ou impedimento mágico, pode invocar criaturas de qualquer tamanho e poder de qualquer plano ou expurgar para qualquer plano uma criatura, não pode ser afetado por campos anti-magias ou zonas de magia morta, dotado de um plano inédito pertencente somente ao portador do artefato de tamanho infinito e capacidades ilimitadas, alguns dizem que Boccob construiu uma cidade dentro desse plano e nele habitava todo o tipo de criatura. Bocas míudas ainda contam que certa vez Boccob expulsou um tarrasque apenas virando o espelho para ele e o lançou em outro plano (não se sabe o que se deu nesse outro plano após esse fato). E para utilizá-lo basta saber o nome do que quer e é o único objeto que entra para o próprio espaço dimensional, o portador pode levá-lo para dentro do plano em seu interior, sendo assim ele jamais poderia ser largado em um lugar qualquer. E magos contam que o espelho têm muitas outras capacidades, mas que eles jamais revelam a ninguém para não motivá-los a buscar pela relíquia.
O Portal de Planos tem o formato de um espelho de mão, metal polido em uma face e outra face é de metal simples. Não é ornado com jóias e nem é feito de ouro, é tão poderoso quanto simples.
Boccob era muito curioso com as coisas em torno do mundo, muitos planos ele havia estudado e pouco explorado, sua curiosidade foi tanta que o artefato foi produzido em pouco tempo e com um grande dispêndio de poder do mago, desde a sua criação Boccob utilizava para estudar criaturas, terrenos e magias ainda desconhecidas ao mundo em que vivia. Graças a essas viagens ele se tornou o mais forte e mais sábio de todos os magos e existem aqueles que atribuem a esse artefato a ascensão de Boccob ao panteão.
Com o avançar das Eras surgiram então os Pastores Planares que viajavam entre os planos estudando e metamorfoseando em criaturas desses planos. Deu-se então que o líder de um grupo de Pastores Planares ouviu sobre o artefato e correu o mundo atrás dessa relíquia, em cada canto um possuidor do dom de metamorfose procurou e saber de uma relíquia criada pelo próprio Deus da magia despertou nas casas mágicas o mesmo interesse.
Veio então uma guerra, magos contra Pastores Planares em uma busca ensandecida por um artefato que poderia estar em qualquer lugar. Ninguém nunca chegou a achar ou se chegou não quis revelar.
Alguns dizem que o artefato está perdido em algum dos planos que Boccob tenha visitado, outros dizem que criou-se templos e cavernas para protegê-lo, há aqueles que dizem que a relíquia pode estar vagando até hoje em alguma mochila de aventureiro desavisado ou em alguma loja de artigos comuns sendo vendido como um espelho comum.
E essa incerteza que faz magos correrem atrás da relíquia até hoje de mochila em mochila, de loja em loja, de caverna em caverna na busca incessante pelo maior artefato já criado pelo Deus da Magia.

2 comentários:

  1. Moxi, gostei muito da lenda, como ela foi contada e tudo envolvendo ela! Muito bom moxinha!

    ResponderExcluir
  2. Alteração feita, medo de errar na mão faz a gente pecar nos atributos!
    Brigada pelo conselho amorzinho, acho que agora ficou legal!

    ResponderExcluir