segunda-feira, 2 de maio de 2011

A gente pensa enquanto viaja...

Eu estou com o coração partido, deixar Andrei chorando foi como arrancar um pedaço de mim, eu não queria estar saindo de viagem, pela primeira vez, eu estou com medo...
Eu consigo cuidar do meu corpo e os meus ferimento eu consigo curar, mas e a criança que eu carrego, algo pode me desferir um golpe e acertar minha barriga...
Eu queria que Olanor estivesse aqui, eu me sentiria mais segura...
Illana está esquisita, parece arrogante e imperativa, eu não sei o que deu nela, mas ela não parece estar nem aí para o que a gente está passando, “eu cuido da carroça e vocês dos perigos”, por mim tudo bem, mas eu tenho certeza que se ou Martin ou Olanor tivessem escutado isso nós estaríamos amarradas nas garupas de seus cavalos. Espero que essa droga de viagem acabe logo, essa maldita estrada está me dando enjôos.
Eu tenho reparado muito na Walleria e acho que chegou a hora de eu ter uma conversa filosófica com ela, certa vez a Nírnila me atentou para isso e eu até hoje ouço as lições que ela me ensinou naquele dia, acho que a Walleria já está conosco um tempo bom e chegou a hora dela escutar essas coisas, o grupo para o qual ela entrou é como uma família, ninguém tem casa ou família em outro lugar, moramos juntos e esperamos uns aos outros em qualquer parte do mundo e nos consideramos irmãos, Guedros é um gnomo falador, fofoqueiro, encrenqueiro e bagunceiro, mas é forte, sábio e inteligente e NUNCA prejudicaria a um de nós, eu imagino que ela tenha se ofendido com a conduta dele, mas é o jeitinho dele, eu tenho certeza de que se ele soubesse que contar para o Martin iria atrapalhar ou colocar os dois em uma situação chata, ele não teria falado nada, porque o Guedros é assim, por quais motivos Nírnila quis esconder a gravidez? Besteira, então ele foi lá e fofocou. Eu, brinco, mas sou muito grata a ele por ter falado com o Olanor, me conhecendo eu nunca teria me aproximado e falado nada a ele e pelo sorriso sem graça do Olanor na mesa, nem ele.
Só acho que ela pegou um pouco pesado com ele, mas vou tentar dar o toque de uma maneira que não fique parecendo uma bronca. Eu gosto da Walleria, mas às vezes eu acho que a língua dela é mais rápida e ela acaba falando besteira. Confesso que me chateou um pouco quando ela disse “Maldito dia que eu fui até aquela estátua de dragão.” Afinal, era eu quem estava lá esperando por ela, fomos guiadas até lá pelo nosso destino, maldizer aquele dia é maldizer o destino dela e a nossa amizade... mas bem, tenho certeza que as intenções dela não foram essas, afinal, foi o “maldito dia” que permitiu ela encontrar o Martin e a gente, ganhar um dragão, explorar templos de deuses, acabar com as guerras e constituir uma família...
Espero não ter exagerado com ela, principalmente na história dos tesouros, acho que eu pareci gananciosa e egoísta, mas eu achava que o Karlie era companheiro animal dela, se ele se tornou membro do grupo eu não devo ter entendido e acabei passando de maldosa... Não quis ofender...
Confiança, que palavra interessante, as pessoas levam muito tempo para conquistar a minha... depois de Venedra, conquistá-la ficou pior... Mas eu tenho feito um esforço diário para confiar mais nas pessoas certas e, ainda assim, receio que eu esteja sempre com um pezinho atrás.
Eu quero voltar e buscar Andrei, acho que meu pai tinha coisas importantes a fazer, ele soltou um não tão enfático que eu fiquei até envergonhada, eu fico preocupada, mas ele é meio doidinho mas sabe cuidar de uma criança, até porque, Andrei não é nenhum bebê, então Mornion não terá tantos problemas. Foi bonitinho o que ele fez com as flores, ele entendeu o quanto eu me senti ofendida, mas pensando bem, acho que eu realmente exagerei... engraçado... estou assim há algum tempo, as coisas sempre me parecem mais do que são...
Mas agora é aproveitar a viagem e rezar para Eilistraee para nada de mais acontec...
 - Pára já essa carroça, que eu quero vo...

2 comentários:

  1. UAHHAHHAAHAHAHHAU grávidas confusas a beira de um ataque de nervos XD

    só tem uma coisinha, não me lembro de ter dito "maldita" hora e sim o contrário, algo como bendita hora ou algo assim XD Mas posso estar viajando, minha cabeça anda meio torta ultimamente uahahahaahahahahau se foi, acho que podemos até tirar da linha de tempo pq ela ta muito feliz com tudo que aocnteceu com ela, como disse no post ^^

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post mozinha! Gostei muitão! Tipo, sério que só agora ela percebeu que exagera? Buahahahahahaha e sim, Wall em On disse "maldita hora" auhauhauhauhauhauah acontece, na hora da raiva mulheres grávidas são capases de tudo!
    T.T M.E.D.O!

    ResponderExcluir